Ilha da Boavista - Cabo Verde


Boavista: a ilha fantástica

Boa Vista (também escrito Boavista) é uma ilha do grupo do Barlavento de Cabo Verde. De todas as 10 ilhas do arquipélago, é a situada mais a leste, distando apenas 455 km da costa africana. 
Boa Vista tem as mais extensas praias de Cabo Verde e tem sido recentemente alvo do investidores turísticos, que construíram vários hotéis e infraestruturas turísticas. Há boas condições para mergulho, livre ou autónomo, nos diversos ilhéus que rodeiam a ilha.
Tropical, intima, cristalina e um sem fim de virtudes que podem ser atribuídas a esta pequena ilha que pertence ao arquipélago de Cabo Verde, situada no oceano Atlântico, frente ao Senegal.

Cerca de 600 quilómetros quadrados de ilha para o deleite de todos aqueles que querem desfrutar de extensas praias de água turquesa com uma tranquilidade absoluta, de uma região com menos de 5.000 habitantes. A ilha da Boavista possui impressionantes praias repletas de dunas. Algumas como a praia de Santa Mónica ou a praia de Chaves, são de visita obrigatória para os amantes do mar, não só pelas suas águas de sonho, mas também por albergar os restos de uma antiga fábrica que deixam qualquer um de boca aberta. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Morri com tanta informação

João Pires autor