Indice de confiança na Europa

Europa
Como os cortes na Despesa Pública, aumentos de impostos e desemprego elevado continuam a pesar sobre as famílias na Europa, a confiança do consumidor diminuiu em 14 dos 29 mercados europeus.
O consumidor europeu está em compasso de espera, vemos um conjunto distinto de camadas com consumidores alemães sendo o mais confiante, seguida pelos consumidores no Reino Unido, França e Itália e Grécia, onde a confiança é baixa e com tendência para diminuir.


indice de confiança na Europa

O Índice Global de Confiança do Consumidor subiu 1 ponto no segundo trimestre, para 94, depois de ter subido dois pontos no trimestre anterior. Os sinais dos consumidores permanecem pessimistas sobre as perspetivas globais.
O índice de confiança melhorou nos Estados Unidos, a maior economia do mundo, refletindo o aumento das oportunidades de emprego, os preços internos mais elevados e um mercado de ações a subir.
Quando os consumidores se sentem com algum dinheiro no bolso e também mais seguros sobre obtenção de emprego ou aumenta a perspetiva de manutenção do seu posto de trabalho, faz com que eles detenham maior nível de confiança.

Veja também
Os consumidores à escala global estão mais confiantes e menos preocupados com a procura de trabalho
(http://gestornosapo.blogspot.com/2013/07/os-consumidores-escala-global-estao.html)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Morri com tanta informação

João Pires autor